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5 bebidas para tomar antes de dormir e fazer um detox no seu fígado

5 bebidas para tomar antes de dormir e fazer um detox no seu fígado

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Desintoxicar o fígado é importante e ajuda a promover a sensação de bem-estar em todo o corpo. Mas você se lembra quando fez isso pela última vez?

Se já faz um tempo ou se você nunca fez esse detox, a dica é experimentar algumas bebidas naturais que vão ajudar nessa tarefa, dando um “impulso” para que o fígado elimine todos os resíduos que ele filtra ao purificar o sangue.

Veja cinco opções de misturas simples de fazer, que você pode beber à noite, antes de ir para a cama, e obter muitos benefícios enquanto está dormindo.

1. Água de aveia e canela

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Ao combinar as propriedades nutricionais da aveia com os benefícios que vêm da canela, o resultado é uma bebida antioxidante e com grande potencial de limpeza, ideal para eliminar toxinas e para estimular as funções hepáticas. Os ingredientes melhoram o processo digestivo das gorduras, controlam os níveis elevados de colesterol e a má circulação.

Como fazer

  • Adicione 2 colheres de sopa de flocos de aveia (20 g) em 1 xícara de água (250 ml);
  • Deixe descansar por duas horas;
  • Em seguida, misture 1/2 colher de chá de canela em pó (2 g);
  • Beba de 20 a 30 minutos antes de ir para a cama por pelo menos duas semanas seguidas.

2. Chá de casca de limão

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As cascas de limão possuem uma grande quantidade de vitamina C, óleos essenciais e poderosos antioxidantes. Ao serem absorvidos pelo corpo, eles limpam o fígado e previnem doenças.

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Como fazer

  • Corte a casca de 1 limão e adicione-a a uma xícara (250 ml) de água fervente;
  • Cubra e deixe descer por 10 minutos;
  • Adicione 1 colher de sopa de mel (opcional);
  • Beba 30 min. antes de ir para a cama, todos os dias, durante três semanas.

3. Chá de gengibre e limão

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É um remédio digestivo, anti-inflamatório e antioxidante que pode ser usado como complemento para desintoxicar o fígado e a vesícula biliar. Seus nutrientes ajudam a eliminar o excesso de gorduras e toxinas e, ao longo do tempo, diminuem a sensação de peso e inflamação.

Como fazer

  • Despeje 1 colher de chá de gengibre ralado (5 g) em 1 xícara de água (250 ml) e coloque para ferver por 2 a 3 minutos;
  • Quando estiver pronto, cubra e deixe esfriar por 10 minutos;
  • Adicione o suco de 1/2 limão;
  • Beba 40 minutos antes de ir para a cama, por duas ou três semanas seguidas.

4. Chá da hortelã

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As folhas de hortelã contêm uma substância conhecida como mentol. Uma vez no corpo, o mentol melhora a digestão e promove o metabolismo. Além disso, graças aos seus efeitos sedativos, é ótimo para combater distúrbios do sono e ansiedade.

Como fazer

  • Adicione 1 colher de sopa de folhas de hortelã (10 g) a uma xícara (250 ml) de água fervente e cubra;
  • Deixe por 10 minutos e, se desejar, adicione 1/2 colher de sopa de suco de limão;
  • Beba 20 minutos antes de ir para a cama, durante três semanas seguidas.

5. Chá de camomila

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A camomila tem propriedades antioxidantes, depurativas e sedativas que ajudam na limpeza hepática, ajudando a filtrar toxinas no sangue. Também tem um efeito calmante que ajuda a dormir melhor.

Como fazer

  • Adicione 1 colher de sopa de flores de camomila (10 g) a 1 xícara de água (250 ml) e deixe ferver em fogo baixo por 5 minutos;
  • Depois cubra e deixe por 10 minutos;
  • Beba ao se deitar durante duas semanas.

Ao dar ao fígado os nutrientes que ele requer, o organismo estará ajudando-o a melhorar a atividade metabólica, a digestão de gordura e outros processos que são benéficos para a saúde.

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