Bichos

Animal selvagem…é selvagem!

Animal selvagem…é selvagem!

(texto)

animal selvagem

A imagem (mesmo que meio fora de foco porque precisou ser aumentada) de um homem sendo atacado por um canguru, na Austrália, ganhou a manchete, esta semana, de jornais internacionais. O turista decidiu alimentar os animais, mesmo desobedecendo o aviso que pedia para que não se desse comida aos cangurus, por ser prejudicial à saúde deles, e também, por ser perigoso. Mas o alerta foi ignorado.

O resultado foi o ataque, que deixou o homem ferido, com várias escoriações pelo corpo e pelo rosto.

Esta não foi a primeira vez que alguém foi atacado por cangurus na região de New South Wales. Apesar dos constantes alertas, pessoas insistem em alimentar os animais com todo tipo de comida, inclusive, junk food. Cangurus só comem grama.

Ao ingerir alimentação não apropriada, eles podem ter úlcera e outros problemas digestivos. Além disso, pesquisas afirmam que os animais podem se tornar viciados ao açúcar, o que explicaria seu comportamento mais agressivo.

O alerta ignorado pelo turista

Segundo a operadora de turismo Kroosn, que relatou o acidente em sua página no Facebook, os cangurus já estão tão (infelizmente) acostumados com a comida dada pelos turistas. Ao ouvir o barulho do rasgar de um pacote de salgadinhos, eles avançam em cima das pessoas porque sabem o que encontrarão ali dentro.

Ferimentos causados pelo ataque do canguru

No ano passado, um incidente parecido também foi divulgado nas redes sociais, inclusive na página do Facebook do Conexão Planeta. Uma menina foi puxada para dentro da água por um leão marinho, num pier, em Vancouver, no Canadá.

Assim como o canguru na Austrália, o animal estava sendo alimentado pelas pessoas. E na verdade, ele não atacou a menina. Simplesmente confundiu as costas dela com uma presa.

Na época, especialistas em vida marinha, da University of British Columbia, aproveitaram o incidente para alertar a população, mais uma vez, que animais selvagens devem ser tratados com respeito e cuidado. Leões marinhos, assim como outras espécies, não são animais de circo e não estão acostumados a ficar próximos de seres humanos.

Novamente, recado dado, e espera-se mais uma vez, que a lição seja aprendida! Animal selvagem é selvagem! E não deve ser alimentado! Muito menos, importunado.

*Com informações do jornal The Guardian

Fotos: reprodução Facebook Kroosn

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante seis anos. Entre 2007 e 2011, morou em Zurique, na Suíça, de onde colaborou para diversas publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Info, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Atualmente vive em Londres.

(texto)
Para ver a Fonte – Clique aqui

Comente com seu Facebook

Deixe um Comentário