Bichos

As melhores (e hilárias) fotos de animais em 2017

As melhores (e hilárias) fotos de animais em 2017

(texto)

As melhores (e hilárias) fotos de animais em 2017

Depois de um ano cheio de notícias ruins, nada como a natureza para nos fazer dar boas risadas, não?

Para os idealizadores do concurso internacional Comedy Wildlife Photography, criado em 2005, é possível falar sobre conservação ambiental em um tom leve e divertido.

Segundo eles, dá para juntar nossa paixão global por compartilhar fotografias de animais (sobretudo nas redes sociais) e a reflexão sobre a importância de proteger estes seres vivos. A ideia para a iniciativa é do fotógrafo inglês Paul Joynson-Hicks, que há mais de 20 anos está baseado na Tanzânia, na África. Ele percebeu que suas imagens que sempre faziam maior sucesso eram aquelas em que as pessoas riam.

E os vencedores de 2017 acabam de ser divulgados! Foram escolhidas 14 imagens. Este ano, concorreram ao prêmio 3.500 fotografias enviadas por profissionais de 86 países. Entre os jurados estão ambientalistas, fotógrafos e comediantes.

O Comedy Wildlife Photography Awards tem o apoio da organização não-governamental Born Free Foundation, que trabalha pela conservação de animais selvagens em diversas partes do mundo.

A imagem que abre este post, com o filhote de urso polar pegando uma carona no bumbum da mãe, foi feita no Canadá, por Daisy Gilardini.

Confira abaixo os demais ganhadores de 2017:


“Tapa na cara”, por  Troy Mayn


“A ratazana risonha”, por Andrea Zampatti

“Socorro!”, por  Tibor Kerc


“O que?!”, por George Cathcart

“E aí, o que rola?”, por  Olivier Colle

“Grande fuga”, por Katy Laveck Foster

“Amigos em lugares altos”, por Jean-Jacques Alcala

“Leve-me à igreja”, por Carl Henry

“Pegos no flagra!”, por Bence Mate 

“Porque eu estou feliz”, por  Penny Palmer 

“Outfoxed”, por Douglas Croft

Fotos: divulgação 

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante seis anos. Entre 2007 e 2011, morou em Zurique, na Suíça, de onde colaborou para diversas publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Info, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Atualmente vive em Londres.

(texto)
Para ver a Fonte – Clique aqui

Comente com seu Facebook

Deixe um Comentário