Remédios Caseiro / Naturais

Como tirar mancha de short colorido

É possível remover mancha de short colorido com alguns truques caseiros

(texto)

Conseguir tirar a mancha de uma roupa é, muitas vezes um grande tormento. Mas isso não precisa mais ser uma dor de cabeça; saiba como tirar mancha de shorts coloridos.

Apesar de existirem vários produtos no mercado que prometem retirar qualquer tipo de mancha, muitas vezes, mesmo depois do uso, elas ainda permanecem. Aprenda alguns truques e receitas caseiras para conseguir retirar manchas de shorts coloridos.

É importante ter sempre mais cuidado caso a roupa seja de tecidos delicados, como seda, crepe, entre outros.

Como tirar mancha de short colorido

É possível remover mancha de short colorido com alguns truques caseiros

Vinagre, shampoo e louro podem salvar a roupa das manchas (Foto: depositphotos)

Vinagre de álcool

Coloque os shorts na lavadora, retire e lave a parte machada com água corrente e fria. Aplique vinagre de álcool sobre a área afetada e vá esfregando até sair.

Se depois do vinagre de álcool a mancha não sair, coloque duas xícaras do produto para esquentar e aplique novamente sobre a área e esfregue mais uma vez.

Veja também: Como remover mancha de grama da roupa

Ferver a roupa

Shorts de algodão ou linho que possuem uma mancha muito difícil de sair deve ser fervidos. Para isso, coloque a roupa em uma panela com água fervente, em uma quantidade suficiente para cobrir toda a peça.

Quando a água já estiver quente, dissolva duas colheres (de sopa) de sabão em pó ou sabão de coco ralado e coloque a roupa dentro. Lembre-se de diminuir o fogo para impedir que a espuma derrame.

Ferva por aproximadamente dez minutos, desligue o fogo e retire o short do recipiente. Coloque a roupa embaixo da água corrente e esfregue delicadamente até a mancha sair.

Folhas de louro

Coloque a roupa manchada dentro de uma bacia com água fria e acrescente as folhas de louro. Deixe descansando por algumas horas, até que a mancha suma.

Shampoo

Se os shorts foram manchados por gordura, por exemplo, uma ótima forma de retirá-la é utilizando o shampoo. Basta aplicar sobre a área afetada e esfregar normalmente.

Como retirar manchas específicas

Apostar em ingredientes naturais e caseiros pode ser tão eficiente quanto os industrializados

Algumas manchas podem dar mais trabalho que outras, como a de sangue e caneta (Foto: depositphotos)

Conheça alguns truque para retirar manchas específicas nas roupas:

Caneta 

Coloque um pouco de vinagre e leite em um recipiente e mergulhe a roupa dentro. Deixe de molho por algumas horas. Se a roupa for branca, esfregue álcool na área afetada.

Veja também: Não sabe tirar mancha de sangue da roupa? Macete caseiro incrível resolve

Sangue 

Se a mancha de sangue for recente, coloque imediatamente a roupa em um recipiente com água fria e deixe por um tempo. Depois, esfregue a mancha com um sabão neutro.

Caso a mancha de sangue já esteja seca, aplique água oxigenada vol 20 e deixe de molho por algum tempo. Depois, esfregue a mancha com um sabão neutro.

Ferrugem

Misture um pouco de limão com sal e aplique sobre a mancha. Depois, coloque a roupa no sol para secar e lave a peça como de costume. Evite realizar esse procedimento em tecidos delicados.

Dicas para não mancha roupas coloridas

Para evitar manchas, lave as peças coloridas separadas das brancas

Evite o contato da água sanitária com as roupas de cor (Foto: depositphotos)

A origem da mancha nas roupas pode ter diversas origens. A maioria delas costumam acontecer quando roupas coloridas são lavadas juntas com as brancas.

As roupas de cores diferentes devem ser lavadas separadamente, pois elas soltam tintas e acabam manchando umas as outras.

Veja também: Como tirar manchas de gordura das roupas

A água sanitária também é um dos grandes causadores de manchas nas roupas. O produto não é recomendando para o uso de roupas coloridas, pois ele tira a tinta da vestimenta, deixando manchas branca.

(texto)
Fonte/Autor do Conteúdo Postado

Comente com seu Facebook

Deixe um Comentário