Beleza - Dicas Naturais

Dcas simples para manter a pele sempre hidratada

Mulher bebendo água

(texto)

Exibir uma pele bonita é sinal de boa saúde, mas não é fácil manter a pele sempre hidratada, não é mesmo? Isso não tem que ser realmente um problema se você mantiver uma alimentação saudável livre de gorduras, doces industrializados e comida do tipo fast food.

Porém, sabemos que nem sempre é possível. Além disso, cada pessoa tem um tipo de pele muito particular. Dependendo de suas características, sua pele reage de forma diferente aos produtos cosméticos aplicados.

Por isso você deve observar a reação da sua pele ao testar um ou outro conjunto de cremes e produtos que prometem mantê-la hidratada. Além disso, você pode tirar proveito das seguintes dicas. Verá que sua pele começará a parecer mais saudável e hidratada rapidamente.

1. Tome água suficiente para manter a pele sempre hidratada

Mulher bebendo água

Esta é a forma mais natural, rápida e eficiente de manter a pele sempre hidratada. Se você não hidrata seu corpo por dentro, não serve de nada tentar fazê-lo por fora.

Lembre-se de que a beleza física viaja de dentro para fora, e a forma como você se cuida vai se refletir na sua pele.

O ideal é que tome água natural e fresca sem adoçantes e nem saborizantes extra. Desde já, deve evitar os refrigerantes e as águas de sabores que não são naturais.

Se tomar água não é o seu negócio, experimente adicionar algumas frutas, mas sem bater no liquidificador. Refrigere e adicione gelo se quiser combater o calor.

Isso oferecerá sabor e um toque diferente sem incorporar calorias extras. Caso sinta falta do açúcar, adicione um pouco de mel, mas reduza a quantidade gradualmente. Se você fizer isso, verá que em alguns meses se acostumará a tomar água natural.

2. Mais chás e menos refrigerantes

Sabemos que manter a pele sempre hidratada é complicado quando adicionamos refrigerantes em nossa dieta. Porém, adotamos seu consumo como hábito porque eles nos permitem provar algo com sabor, doce e, além disso, nos oferecem energia.

Entre as infusões mais benéficas para a pele se destacam o chá verde, o chá branco, a camomila, a lavanda, o alecrim e o tomilho.

Para dar um toque diferente de sabor você pode adicionar algumas frutas ou especiarias. Um bom exemplo é a seguinte infusão:

Infusão de canela com baunilha e pera

Além de nos refrescar com um delicioso sabor, os ingredientes desta infusão ajudam a diminuir a dor das articulações e as náuseas.

Ingredientes

  • 1 pedaço de canela em pau
  • 1 fava de baunilha fresca
  • ½ pera
  • 3 cm de gengibre
  • 1 xícara de água fervendo

Preparo

Adicione a canela, a baunilha, a pera e o gengibre à água fervendo. Deixe repousar por uns 10 minutos e depois coe. Podemos tomar a infusão morna ou adicionar gelo se quisermos enfrentar o calor.

3. Prepare seus próprios creme caseiros com óleos naturais

Óleos essenciais

Outra dica para manter a pele sempre hidratada é aplicar cremes realmente umectantes, mas criados com ingredientes naturais. Desta forma você pode tratar os problemas específicos com um só produto a um baixo custo.

Basta usar um pouco de creme-base e o óleo que tiver em casa. O óleo mais comum é o azeite de oliva, que é de grande ajuda porque é rico em ácidos graxos e antioxidantes que regeneram a pele e a mantém umedecida.

Ingredientes

  • 150 ml de creme corporal base ou neutro
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem
  • 1 frasco de plástico com tampa

Preparo

No frasco de plástico, combine o creme com o azeite de oliva até que os dois ingredientes fiquem bem misturados. Use o creme sempre que precisar, ao invés de usar o seu creme habitual.

Você pode acrescentar a este creme 3 a 5 gotas do óleo essencial de sua preferência para adicionar um aroma agradável, e o conteúdo de uma cápsula de vitamina E se quiser melhorar o efeito hidratante.

4. Use sabonetes naturais e suaves

Você notou que sua pele está particularmente seca de um tempo para cá? Se sim, e se você tem certeza de que está consumindo líquido suficiente, talvez o problema tenha a ver com os sabonetes que usa.

A recomendação é usar sabonetes neutros e feitos com ingredientes naturais. Desta forma eles lhe oferecerão óleos naturais, ao invés de eliminá-los.

É importante que, antes de comprá-los, você analise os rótulos. Os melhores são os que têm ingredientes como glicerina ou babosa.

5. Evite o excesso de calor ao tomar banho

Mulher suando no calor

Sabemos que em épocas de muito frio tomar um banho quente é um verdadeiro deleite. Porém, se você se exceder com o calor, pode estar eliminando os óleos naturais da sua pele.

O ideal seria tomar banho com uma água fresca, mas se quiser mais calor, opte pela água pelo menos morna. Pense que a água muito quente também afeta a circulação, assim, você poderia estar causando problemas para o futuro.

Para manter sua pele hidratada, se você gosta da água quente, procure não ficar nela por mais de 15 minutos. Depois, aplique uma quantidade suficiente de seu creme hidratante.

6. Coma frutas com frequência

As frutas são as melhores aliadas que a natureza pode lhe dar para manter a pele sempre hidratada. Além de serem deliciosas, costumam conter uma alta porcentagem de água. Procure incluir pelo menos duas frutas por dia na dieta.

(texto)
Fonte/Autor do Conteúdo Postado

Comente com seu Facebook

Deixe um Comentário