Gerais sobre Natureza/Ambiente

Elon Musk diz que viagens para Marte pode acontecer ainda em 2019

Elon Musk

(texto)

Marte pode ser colonizado bem antes do se espera; as tecnologias estão cada vez mais avançadas e isso é um paço importante para as próximas etapas.

Elon Musk prevê que sua empresa SpaceX será capaz de operar uma missão completa para Marte – desde o lançamento até o pouso e de volta – logo em 2019. “Eu acho que poderemos fazer vôos curtos, vôos para cima e para baixo, alguns ainda na primeira metade do próximo ano”, disse Musk. Enquanto o prazo de Musk pode parecer um pouco otimista, sua urgência parece ser guiada pelo pessimismo em relação ao futuro da Terra. “É provável que haja outras idades escuras; particularmente se houver uma terceira guerra mundial”, disse Musk, que fez o caso de que Marte deve ser colonizado para inocular a humanidade de se destruir completamente na Terra.

“Às vezes, minhas linhas de tempo são um pouco… você sabe”, disse Musk no SXSW, reconhecendo que uma partida de 2019 para uma missão para Marte pode não ser possível. Isso não significa que o SpaceX não tente. Entretanto, Musk compartilhou suas ideias sobre como uma colônia de Marte seria organizada. “Eu acho que provavelmente a forma de governo em Marte seria uma democracia direta, onde as pessoas votam diretamente em questões”, disse ele. “Todos votam em todas as questões e é assim que vai”.

Viagens para Marte
Viagens para Marte

Musk também falou sobre suas preocupações em relação à inteligência artificial. “AI é muito mais perigoso que as armas nucleares”, disse ele. “Esta é uma situação em que você tem um perigo muito grave para o público. É necessário que haja um órgão público que tenha insight e supervisão para que todos estejam fornecendo AI com segurança. Isso é extremamente importante. Ninguém sugeriria que permitisemos que alguém construísse as ogivas nucleares se quiserem, isso seria insano. Meu ponto de vista é que AI é muito mais perigoso do que as armas nucleares. Então, por que não temos supervisão regulamentar? É insano. “Enquanto Musk se preocupa com a III Guerra Mundial ou com um apocalipse da IA, ele é igualmente energizado pelas oportunidades comerciais apresentadas por uma colônia de Marte.



(texto)
Fonte/Autor do Conteúdo Postado

Comente com seu Facebook

Deixe um Comentário