Gerais sobre Natureza/Ambiente

Elon Musk lança vídeo histórico de Starman navegando pelo espaço em um Tesla Roadster – Meio Ambiente Rio

(texto)

No que pode ser o maior comercial de automóveis de todos os tempos, SpaceX lançou um vídeo retratando a jornada do manequim Starman e o Tesla Roadster, de Elon Musk, montando o foguete pesado Falcon pelo espaço. SpaceX lançou o Falcon Heavy, o foguete mais poderoso atualmente em uso, em 6 de fevereiro de 2018, de Cabo Canaveral, como centenas de milhares de pessoas reunidas de todo o mundo para testemunhar uma parte da história. O Roadster, que está ligado ao estágio superior do foguete, agora será submetido a radiação intensa na zona do cinto de Van Allen além da atmosfera da Terra antes de ser lançado em uma órbita elíptica em torno de Marte.

Tão majestoso como ele é agora, Starman estava quase preso na Terra enquanto as condições do dia do lançamento forçavam horas – longos atrasos. Mesmo após o foguete ter acendido na superfície planetária, os envolvidos ficaram apreensivos. “Se for, não aplaude”, disse Jeff Lucas, um funcionário das comunicações da NASA , ao público de lançamento, de acordo com o Guardian . “Não aplaude até ver aquelas chamas alaranjadas que limpam a torre”. Quando ficou claro que o foguete havia sido lançado com sucesso, a Vida em Marte de David Bowie começou a jogar no centro de lançamento SpaceX.

Enquanto alguns críticos questionaram o valor de engatar um carro para o foguete mais poderoso do mundo , as imagens agora icônicas falam por si mesmas. O fato de que o Falcon Heavy era forte o suficiente para permitir o peso extra de um carro, simplesmente por diversão, é uma demonstração adicional do poder do foguete. “Se tivermos sucesso, é jogo para outros operadores de foguetes pesados”, disse Musk antes do lançamento, de acordo com o Guardian . Embora o jogo ainda esteja longe de terminar, Starman é um herói, não apenas por um dia , mas no futuro previsível. Oh cara, eu me pergunto se ele nunca saberá …

(texto)
Fonte/Autor do Conteúdo Postado

Comente com seu Facebook

Deixe um Comentário