BioDiversidade

Guterres oferece ajuda da ONU à Guatemala após erupção vulcânica

Terremoto atinge a Guatemala e vulcão volta a entrar em erupção

(texto)

Pelo menos 30 pessoas morreram pela violenta erupção no domingo (3) do vulcão de Fogo, a cinquenta quilômetros da capital do país

Por
EFE

access_time

4 jun 2018, 14h55

As Nações Unidas – O secretário-geral da ONU, António Guterres, transferiu nesta segunda-feira sua solidariedade à Guatemala após a devastação causada pela erupção do vulcão de Fogo e disse que a organização está pronta para apoiar os trabalhos de resgate e assistência.

Guterres se declarou “profundamente entristecido pela trágica perda de vidas e pelos significativos danos” causados pela erupção de domingo.

Através de seu porta-voz, Stéphane Dujarric, o diplomata português transferiu suas condolências às famílias das vítimas e ao Governo e ao povo guatemalteco.

“As Nações Unidas se solidarizam com a Guatemala e darão apoio aos esforços nacionais de resgate e socorro”, disse Dujarric aos jornalistas.

O Sistema das Nações Unidas na Guatemala já tinha expressado previamente sua solidariedade com os familiares das vítimas e disposição de apoiar o Governo para atender a emergência.

Pelo menos 30 pessoas morreram pela violenta erupção no domingo do vulcão de Fogo, situado a cinquenta quilômetros da capital guatemalteca.

Uma nova explosão nesta segunda-feira suspendeu de forma temporária os trabalhos de busca, explicaram socorristas a emissoras locais.

 

 



(texto)
Para ver o Autor/Fonte do Post – Clique Aqui

Comente com seu Facebook

Deixe um Comentário