Gerais sobre Natureza/Ambiente

Ministro da Agricultura convidado para palestrar na abertura da Mercoagro 2018

Ministro da Agricultura convidado para palestrar na abertura da Mercoagro 2018

(texto)

Em visita ao oeste catarinense nesta semana, o ministro Blairo Maggi, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, recebeu convite oficial para palestrar na abertura oficial da 12ªMERCOAGRO – Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne – prevista para o período de 11 a 14 de setembro deste em Chapecó.

         O convite foi entregue pelo diretor executivo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Fabio Luís Magro, em companhia do deputado federal Valdir Colatto. A palestra do ministro está programada para o dia 10 de setembro, às 20 horas, reunindo empresários, organizadores, promotores, patrocinadores, expositores e a imprensa.

Maggi agendou o compromisso, mas, confirmação oficial dependerá da agenda. Ele prelecionará, entre outros assuntos, sobre a orientação e as novas diretrizes do Ministério da Agricultura nessa fase em que a indústria da carne ainda administra os efeitos deletérios da Operação Carne Fraca e busca recuperar espaços no mercado externo.

         O documento entregue ao ministro levou a chancela de Cidnei Luiz Barozzi (presidente da ACIC), Bento Zanoni (diretor de Feiras da ACIC) e Nadir José Cervelin (gerente do projeto MERCOAGRO 2018).

         Uma programação científica será desenvolvida paralelamente à feira, tendo como destaque o Seminário Internacional de Industrialização da Carne, previsto para o dia 12 de setembro com a participação de 500 gestores e técnicos de indústrias frigoríficas do Brasil e do exterior sob coordenação do SENAI.

         Entre os temas elencados para o Seminário estão a nova regulamentação para o setor de carne, os padrões de qualidade, as exigências do mercado internacional, as tendências do mercado mundial, embalagens inteligentes e indústria 4.0 no segmento de processamento de carne.

(texto)
Fonte/Autor do Conteúdo Postado

Comente com seu Facebook

Deixe um Comentário