Gerais sobre Natureza/Ambiente

Os carros elétricos funcionam principalmente na eletricidade de energia renovável ou gás natural – Meio Ambiente Rio

(texto)

Alguns críticos de veículos elétricos tentam afirmar que a eletricidade que todos os carros elétricos usam vem de usinas de energia de carvão, insinuando ou afirmando diretamente que não são melhores do que os veículos a gasolina porque também estão ligados a uma fonte de eletricidade suja. A maioria da eletricidade nos Estados Unidos é gerada a partir de outras fontes do que o carvão, e cada vez mais de energia renovável. Em todo o país, um veículo plug-in é mais limpo para dirigir do que um carro a gás ou diesel na mesma classe.

A maioria dos veículos elétricos (EVs) nos EUA estão na Califórnia, e a Califórnia gera essencialmente nenhuma eletricidade a partir do carvão. Na verdade, a Califórnia tem cerca de 10 vezes mais EVs do que o estado em segundo lugar, que é a Geórgia. (Nota: a Geórgia é um dos estados com um pouco de eletricidade de carvão suja.) A principal fonte de eletricidade na Califórnia vem de plantas de gás natural. Este combustível fóssil não é limpo ou renovável, mas é mais limpo do que o carvão, e o uso produz uma poluição do ar menos prejudicial . “As reduções nessas emissões se traduzem em benefícios para a saúde pública, já que esses poluentes foram associados a problemas como asma, bronquite, câncer de pulmão e doenças cardíacas para centenas de milhares de americanos”. Então, já podemos ver a maioria dos EVs nos EUA não estão funcionando com eletricidade gerada pela queima de carvão.

As energias renováveis ​​na Califórnia geram cerca de 25% da eletricidade do estado no momento, mas houve um mandato para aumentar esse valor para 50% em 2030. Em cerca de 12 anos, os EV na Califórnia poderiam estar funcionando cerca de metade do tempo em energia renovável se eles apenas usassem eletricidade da rede.

Além disso, nossas pesquisas com milhares de drivers EV e nossa recente com drivers EV e potenciais compradores novos descobriram que 28% a 42% deles possuem energia solar no telhado , o que significa que muitas vezes, se não estão sempre cobrando seus carros energia solar.

Os estados de Washington e Oregon também são líderes na adoção de EV e eles também usam muito pouco de carvão para produção de eletricidade. Na verdade, eles são líderes em energia renovável, principalmente devido à abundância de recursos hidrelétricos. No estado do Oregon, cerca de 70% da eletricidade gerada vem de fontes renováveis. A Vermont não tem usinas de energia a carvão , e tem um pouco de eletricidade renovável. Também é um líder entre os Estados Unidos na energia solar. Estados como Kentucky e West Virginia produzem a maior parte de sua eletricidade a partir de carvão, mas eles não têm tantos EVs. Kentucky pode ter cerca de 1.400 EVs; A Virgínia Ocidental tem ainda menos .

Nem todos os estados dos EUA são tão verdes quanto Oregon, Washington e Vermont, mas os serviços públicos em todo o país têm menos chances de investir em carvão novo que as energias renováveis, e o carvão já está muito abaixo de 50% do consumo de eletricidade dos EUA. ” Embora o carvão ainda represente cerca de um terço da geração de energia dos EUA, a indústria está lentamente se contraindo à medida que as plantas se aposentam e os serviços públicos as substituem por gás natural e renováveis”. A tendência decrescente parece ser de longo prazo, potencialmente terminando no total eliminação progressiva da geração de eletricidade queima do carvão nos EUA.

Embora este artigo esteja focado nos Estados Unidos, deve-se notar que as mesmas tendências estão ocorrendo em todo o mundo.

Os críticos de EV parecem não saber que o carvão está em declínio em uso globalmente, ou eles estão deliberadamente negligenciando esse fato. Outro escritor da CleanTechnica resumiu a situação sucintamente em março passado. “O número total de usinas a carvão em desenvolvimento em todo o mundo despencou em 2016, incluindo um declínio de 48% na atividade geral de pré-construção, um declínio de 62% na construção de novas construções e um declínio maciço de 85% no novo carvão chinês licenças de planta “.

Um utilitário nos Estados Unidos que entrega energia a 5 milhões de clientes, a American Electric Power, está investindo cerca de US $ 4,5 bilhões em um único e enorme projeto de energia eólica. Esta utilidade baseia-se principalmente em combustíveis fósseis atualmente, mas vai investir ainda mais em energia renovável. “O projeto Wind Catcher deverá gerar milhões de lares e empresas ao mesmo tempo em que salvará clientes em toda a região de Oklahoma e da região do Golfo, bilhões de dólares. Vemos esse investimento no futuro de Oklahoma como evidência adicional de que o vento é simplesmente um acordo melhor para os clientes do que combustíveis sujos, como o carvão e o gás “, explicou Al Armendariz , diretor da campanha Beyond Coal do Sierra Club.

Os serviços públicos, obviamente, não são “huggers de árvores” ou organizações ativistas, mas estão investindo cada vez mais em energia renovável porque faz sentido econômico.

Então, os críticos de EV que dizem que EVs não são “verdes” porque todos correm com eletricidade gerada pelo carvão estão errados. Há casos em que os EVs estão funcionando 100% na eletricidade produzida a partir de fontes renováveis, e isso será cada vez mais o caso.

(texto)
Fonte/Autor do Conteúdo Postado

Comente com seu Facebook

Deixe um Comentário