Saúde e Curas Pela Natureza

Para que serve o Floratil, como tomar, bula e efeitos colaterais

Para que serve o Floratil, como tomar, bula e efeitos colaterais

(texto)

Para que serve o Floratil, como tomar, bula e efeitos colaterais

Floratil é um medicamento que contém um probiótico, ou seja, um organismo vivo amigável que ajuda a combater organismos causadores de doenças no intestino, como bactérias e leveduras. Conheça sua bula, posologia e saiba como tomar este medicamento.

Floratil bula

Floratil

Apresentação de Floratil, uso oral, adulto e pediátrico. Laboratório: Merck.

Composição de Floratil:

Floratil 100 mg – Embalagem contendo 12 cápsulas de gelatina. Cada cápsula contém:

  • – 100 mg de Saccharomyces boulardii
  • – 17 liofilizado (100 mg de liofilizado contêm no mínimo 0,5 x 109 células de Saccharomyces boulardii – 17)
  • – excipientes (estearato de magnésio, lactose e sacarose)

Floratil 200 mg – Embalagem contendo 6 cápsulas de gelatina. Cada cápsula contém:

  • – 200 mg de Saccharomyces boulardii
  • – 17 liofilizado (200 mg de liofilizado contêm no mínimo 1 x 109 células de Saccharomyces boulardii – 17)
  • – excipientes (estearato de magnésio e lactose)

Floratil para que serve?

Floratil tem sido usado para evitar o crescimento de bactérias nocivas no estômago e nos intestinos. Este medicamento age na restauração da flora intestinal e também no tratamento de diarreias causada por várias causas distintas.

Ele é indicado para tratar e prevenir a diarreia, incluindo tipos infecciosas tais como rotaviral, diarreia em crianças, diarreia causada por problemas gastrointestinais, causada por bactérias “más”, diarreia do viajante e a diarreia associada com a alimentação por tubo. Também é usado para prevenir e tratar diarreia causada pelo uso de antibióticos.

Outros usos para este fármaco incluem o tratamento de problemas gerais de digestão, síndrome do intestino irritável (SII), doença de Crohn, colite ulcerativa, doença de Lyme, um transtorno intestinal chamado colite induzida por Clostridium difficile e supercrescimento bacteriano na síndrome do intestino curto. Algumas pessoas usam-no para intolerância à lactose, infecções do trato urinário, infecções vaginais, níveis elevados de colesterol, urticária e úlceras.

Floratil posologia

Floratil

Existem 3 produtos na linha Floratil e seus usos dependem da sua forma. Ele pode ser encontrado em cápsulas de gel, pó ou líquido. Em cápsulas ou em pó é usado para diarreia geral, e há o Floratil AT 250, indicado para tratar a diarreia associada ao uso de antibióticos. Já sua fórmula líquida, chamada de Floralyte, é usada para prevenir e tratar a desidratação causada pela diarreia, repondo água e sais minerais ao organismo.

Apesar de não haver um Floratil pediátrico, este medicamento pode ser dado a crianças. Antes de usar Floratil para bebês e crianças converse com um médico.

Não há um Floratil genérico, apenas outros fármacos similares. Alguns deles são: Florent, Flomicin, Florazin e Lactipan.

Floratil como tomar?

Se você optar por tomar este medicamento, use-o conforme indicado na embalagem ou conforme indicado pelo seu médico, farmacêutico ou outro profissional de saúde.

Não use mais deste produto do que o recomendado no rótulo. Você pode tomá-lo com ou sem alimentos. Para as cápsulas, é possível engolir inteira, ou abri-las e despejar o conteúdo diretamente na língua.

Para usar o pó oral, rasgue o pacote e esvazie todo o conteúdo em um copo de água, suco ou leite. Mexa esta mistura e beba tudo de imediato. Para garantir que você receba toda a dose, adicione um pouco mais de água ao mesmo copo, mexa gentilmente e beba imediatamente.

Para facilitar a ingestão, você também pode polvilhar o medicamento de uma cápsula ou do pacote de pó em uma colherada de iogurte, papinhas ou outros alimentos. Coma imediatamente essa mistura quando fizer. Não conserve a mistura para uso posterior. Descarte a cápsula vazia.

Se você perder uma dose ignore a dose perdida se for quase a hora da próxima dose agendada. Não use uma dose extra para compensar a dose perdida. Siga as instruções do seu médico sobre quaisquer restrições para alimentos, bebidas ou atividades.

Ligue para o seu médico se a condição que você está tratando com Floratil não melhora, ou se piorar ao usar este produto. Armazene-o a temperatura ambiente longe da umidade e do calor. Não refrigere.

Interações de Floratil

Este medicamento pode interagir com medicamentos para infecções fúngicas (Antifúngicos). Floratil contém em sua composição um fungo (Saccharomyces boulardii). Medicamentos para infecções fúngicas ajudam a reduzir fungos dentro e fora do corpo. Tomar Saccharomyces boulardii com medicamentos para infecções fúngicas pode reduzir a eficácia deste medicamento.

Alguns medicamentos para infecção fúngica incluem fluconazol (Diflucan), terbinafina (Lamisil), itraconazol (Sporanox), entre outros.

Contraindicações de Floratil

Floratil

Este é um medicamento muito seguro que, geralmente, não causa efeitos colaterais. No entanto, seu uso está contraindicado para pessoas com alergia à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes de sua fórmula.

Existe alguma preocupação de que pessoas criticamente doentes, pessoas que têm um sistema imunológico enfraquecido e pessoas que estão tomando medicamentos que alterem o sistema imunológico podem ter um risco aumentado de desenvolver uma infecção fúngica que se espalha para a corrente sanguínea e para o resto do corpo (fungemia) se tomam Saccharomyces boulardii (Floratil). Converse com seu médico se tiver alguma dessas condições antes de tomar este medicamento.

Grávida pode tomar Floratil?

Este medicamento pode ser usado durante a gravidez e também na lactação, desde que tenha sido indicado por um médico. Não use medicamentos durante a gravidez sem que um médico tenha receitado.

Efeitos colaterais de Floratil

Embora nem todos os efeitos colaterais sejam conhecidos, pensa-se que Floratil provavelmente é seguro para a maioria das pessoas quando usado como indicado.

Os efeitos colaterais comuns deste medicamento podem incluir:

  • – Gases
  • – Inchaço abdominal
  • – Prisão de ventre

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver sinais de uma reação alérgica, tais como: urticária, respiração difícil, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.

Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais e outros podem ocorrer. Ligue para o seu médico caso sinta algum outro efeito.

Precauções e avisos

Floratil

Siga todas as instruções da bula e embalagem do produto. Alguns medicamentos podem interagir com Floratil, incluindo medicamentos prescritos e de venda livre, vitaminas e produtos à base de plantas. Informe cada um dos seus prestadores de cuidados de saúde sobre todos os medicamentos que você usa agora e qualquer medicamento que você comece ou pare de usar.

Pergunte a um médico, farmacêutico ou outro profissional de saúde se é seguro você usar este produto se você tiver: sistema imune fraco (causado por doença ou usando algum medicamento), intolerância a lactose, se você estiver desidratado ou se você tiver com um cateter venoso.

Evite o uso de bebidas alcoólicas enquanto estiver usando este medicamento. Seu uso não interfere na capacidade de dirigir ou operar máquinas.

Floratil preço

Floratil pode ser adquirido sem receita médica em várias farmácias ou drogarias físicas e online. Uma caixa com 6 cápsulas de 100 mg e 200 mg desse medicamento custa cerca de 30 reais. O Floratil AT de 250 mg em sachê custa de 40 a 55 reais, em cápsulas contendo 10 unidades em cada caixa, custa entre 45 e 60 reais. Já o Floralyte 45 de 500 ml, encontrado em vários sabores como laranja e tutti-fruttit, custa cerca de 20 reais.

Mais informações

Floratil é um medicamento usado para tratar condições relacionadas a bactérias no intestino, que podem causar diarreia entre outros problemas. Apesar de poder ser comprado sem receita médica, seu uso deve ser feito com cuidado e seguindo as instruções de sua bula.

Este artigo te ajudou?

  • +2 curtiram
  • 0 não curtiram

  

(texto)
Fonte/Autor do Conteúdo Postado

Comente com seu Facebook

Deixe um Comentário