Gerais sobre Natureza/Ambiente

Pequenas casas feitas de tubos de concreto podem ser o próximo fenômeno em micro habitação

(texto)

A tendência de micro-habitação realmente decolou na última década, e uma nova era de pequenas casas urbanas está agora em cima de nós. Criado pela James Law Cybertecture, a Opod Tube House é feita a partir de um tubo de concreto reutilizado e projetada como uma casa acessível para jovens que lutam com os custos de habitação nas principais cidades do mundo.

Descoberto recentemente em Hong Kong, as pequenas casas de tubos são criadas a partir de tubos de água de concreto reutilizados que medem um pouco mais de oito metros de diâmetro. Os tubos são projetados para acomodar uma ou duas pessoas. Os interiores estão equipados com as comodidades padrão, incluindo uma sala de estar com um banco que converte em uma cama, um mini-frigorífico, banheiro e espaço de armazenamento para roupas e itens pessoais.

De acordo com o arquiteto por trás do projeto, James Law, a inspiração por trás das minúsculas lojas de tubos é prática, tanto para jovens que procuram casas quanto para governos municipais tentando oferecer opções acessíveis. Embora as estruturas estejam longe de ser leves em 22 toneladas, elas requerem pouco em termos de instalação e podem ser facilmente seguras umas às outras, o que reduz os custos de instalação.

Os tubos são facilmente empilhados e podem ser instalados em pequenos espaços não utilizados geralmente encontrados nas cidades. O arquiteto prevê comunidades de tubos inteiros instaladas em becos, sob pontes, etc. Em uma entrevista com Curbed informou que o conceito é viável para qualquer ambiente urbano: “Às vezes, há um terreno restante entre edifícios bastante estreitos por isso não é fácil para construir um novo edifício. Poderíamos colocar alguns OPods lá e utilizar essa terra”.

(texto)
Fonte/Autor do Conteúdo Postado

Comente com seu Facebook

Deixe um Comentário