Remédios Caseiro / Naturais

Remédio caseiro para evitar flatulência depois da refeição

Esse remédio caseiro evita a flatulência e melhora a digestão como um todo

(texto)

Determinados alimentos podem provocar problemas digestivos relacionados as flatulências. O desconforto com esta situação é grande, tendo em vista que muitas pessoas se privam de liberar os gazes internos por vergonha e acabam apresentando dores abdominais e inchaço nesta região.

As flatulências, além de estarem relacionadas com os gases produzidos durante as refeições, como o metano, dióxido de carbono e dióxido de enxofre, também podem surgir devido a dificuldade em digerir certos alimentos.

Pessoas intolerantes a determinadas substâncias presentes nos alimentos podem sofrer muito com os gases, como quem apresenta intolerância a lactose.

Estes pacientes, precisam melhorar os seus hábitos alimentares para diminuir a probabilidade de apresentarem prisão de ventre. Diante disso, é possível ainda apostar em um remédio natural capaz de melhorar os processos digestivos e evitar os gases no organismo, consequentemente.

Esse remédio caseiro evita a flatulência e melhora a digestão como um todo

As flatulências podem surgir devido a dificuldade em digerir certos alimentos (Foto: depositphotos)

Remédio natural para evitar gases

Ingredientes

  • 1/4 de gengibre em pó;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Misture os dois ingredientes e tampe o recipiente, deixando em infusão por cinco minutos. Após o tempo determinado, tome o chá pronto e aproveite os benefícios que ele tem para oferecer.

Veja também: Os alimentos possíveis de provocar gases

Por exemplo, com esta bebida você evita que os alimentos permaneçam nos intestinos, uma vez que a infusão colabora com o processo de digestão e consequentemente evita a formação dos gases.

Repita este tratamento todas as vezes que você fizer uma refeição que provavelmente lhe causará flatulência, seja no café da manhã, almoço ou janta.

Contraindicações e outras orientações

O chá de gengibre não é indicado para quem possui hipertensão, tendo em vista que esta raiz ao entrar no organismo pode provocar uma alteração na pressão arterial.

Além disso, vale alertar os pacientes de que se a flatulência é uma situação comum no dia a dia o melhor a se fazer é buscar auxílio médico, pois esta condição pode ser mais delicada do que parece.

Veja também: O maracujá prende ou solta o intestino? Descubra

(texto)
Fonte/Autor do Conteúdo Postado

Comente com seu Facebook

Deixe um Comentário