Remédios Caseiro / Naturais

Suchá detox de abacaxi para emagrecer rápido

O suchá de abacaxi é diurético, ajuda na digestão e tem baixa caloria

(texto)

Primeiramente, o suchá detox de abacaxi é uma das melhores opções para emagrecer rápido. Saboroso e pouco calórico, esse suchá pode ser combinado com ingredientes termogênicos e que aumentam a queima calórica e a redução de medidas. Neste artigo você descobre como perder peso usando essa bebida deliciosa e refrescante.

Os suchás de abacaxi reúnem as propriedades nutritivas da fruta tropical com os benefícios terapêuticos de alguns chás. Sobretudo, em algumas receitas, outras plantas e raízes são incluídas para aumentar ainda mais o poder emagrecedor da composição.

Os suchás de abacaxi é famoso em dietas de emagrecimento, principalmente, naquelas que são conhecidas como “seca barriga”. Trata-se de uma bebida gelada que não requer açúcar. Sendo assim, combina com o clima quente do Brasil e ainda aumenta a redução de gordura.

Portanto, aprenda aqui a preparar os melhores e mais saborosos suchás detox de abacaxi que vão te ajudar a emagrecer mais rápido e de forma saudável. Confira.

Tomar suchá detox de abacaxi emagrece?

Sim. O uso regular do suchá detox de abacaxi acelera dietas de emagrecimento por diversos motivos. Além de melhorar o processo digestivo, o suco pode ser feito utilizando ingredientes com baixíssimo teor calórico e que promovem aceleração metabólica.

Outra vantagem desse suco é que ele não precisa ser adoçado. Isto porque o abacaxi possui açúcar natural e os chás geralmente possuem sabores mais neutros. Isto faz o suco ser suficientemente doce sem necessidade de açúcar ou adoçantes.

O suchá de abacaxi é diurético, ajuda na digestão e tem baixa caloria

Os suchás reúnem as propriedades da fruta com os benefícios terapêuticos das ervas (Foto: depositphotos)

Também é uma bebida diurética, que ajuda na eliminação de líquidos retidos. Ainda ajuda na atividade intestinal, que ajuda na diminuição de medidas provocadas por gases, inchaço e prisão de ventre.

Além disso, os sucos e os chás são as melhores opções de bebidas para quem está em processo de emagrecimento. Essas bebidas perdem somente para a água pura. No entanto, para quem quer mais sabor na dieta, os suchás são ótimas opções e que promovem benefícios em dobro.

Veja também: 7 combinações de suco de abacaxi

Quais suchás detox de abacaxi tomar para perder peso?

Confira a lista dos melhores suchás detox de abacaxi que ajudam a emagrecer mais rápido:

  • Suchá detox de abacaxi com hortelã
  • Suchá detox de abacaxi com chá verde
  • Suchá detox de abacaxi com hibisco
  • Suchá detox de abacaxi com camomila

Receitas de suchá detox de abacaxi

Veja como preparar os melhores suchás detox de abacaxi. Descubra a praticidade das receitas e os ingredientes perfeitos para os suchás mais saborosos para emagrecer.

Suchá detox de abacaxi com hortelã

Suchá detox de abacaxi com hortelã atua a favor do emagrecimento rápido

Essa receita é leve e muito indicada para melhorar a digestão (Foto: depositphotos)

O suco de abacaxi com hortelã já é uma combinação comum, mas o suchá com esses mesmos ingredientes é uma opção mais leve e refrescante.

Para preparar, ferva 1 xícara de água. Quando chegar no ponto de ebulição, adicione 4 folhas de hortelã e desligue o fogo. Em seguida, tampe a panela por 5 minutos. Retire as folhas de hortelã e deixe esfriar. Depois leve à geladeira até ficar bem gelado (opcional)

Em seguida, coloque 1 rodela grande de abacaxi (sem casca) e a infusão de hortelã no liquidificador. Bata tudo e sirva.

O hortelã tem entre seus nutrientes as vitaminas A, B e C, além de minerais como ferro e fósforo. Ajuda na prevenção e combate a gripes e resfriados, tem efeito analgésico e ajuda na digestão dos alimentos. A receita ainda contribui ainda mais para o funcionamento do fígado.

Veja também: Abacaxi faz mal ao fígado? Descubra!

Suchá detox de abacaxi com chá verde

Suchá detox de abacaxi com chá verde atua a favor do emagrecimento rápido

A indicação é de tomar essa bebida meia hora antes do almoço e jantar (Foto: depositphotos)

Esse suchá detox é ideal para tomar 30 minutos antes do almoço e jantar. Ele ajuda a diminuir a absorção da gordura que consumimos nessas refeições.

Prepare 1 xícara de chá verde gelado. Ferva a água em 1 panela e adicione 1 colher (de sopa) bem recheada de chá verde (Camellia sinensis). Desligue o fogo e espere apurar por 5 minutos. Coe e espere esfriar. Depois leve à geladeira.

Quando estiver legado, bata no liquidificador 1 rodela grande de abacaxi e o chá verde. Beba em seguida. Não precisa coar.

Suchá detox de abacaxi com hibisco

Suchá detox de abacaxi com hibisco atua a favor do emagrecimento rápido

O hibisco é um velho conhecido de quem adere a dietas para perder peso (Foto: depositphotos)

Esse suco é indicado para eliminar inchaço. Prepare a infusão de hibisco com 200 ml de água quente e 1 colher (de sopa) de hibisco. Deixe por 5 minutos, depois retire o hibisco, espere esfriar e leve a geladeira.

Com o chá gelado, coloque-o no liquidificador com 1 rodela grande de abacaxi sem casca. Bata tudo, e beba sem coar. O suco fica com uma cor bonita e extremamente saboroso.

O hibisco também é diurético e desintoxicante, o que potencializa os efeitos do abacaxi. Esse suchá, portanto, é um ótimo combo para emagrecer rápido e de forma saudável.

Veja também: Deliciosa e nutritiva geleia de casca de abacaxi. Aprenda a fazer

Suchá detox de abacaxi com camomila

Suchá detox de abacaxi com camomila atua a favor do emagrecimento rápido

Essa bebida é suave e tranquilizante, indicada para o pós treino (Foto: depositphotos)

O preparo dessa receita também é simples. Coloque no liquidificador 1 rodela de abacaxi sem casca e 200 ml de infusão de camomila. No preparo da infusão de camomila use 200 ml de água quente e uma colher (de sopa) de camomila. Deixe agir por 5 minutos, coe, espere esfriar e depois leve a geladeira.

Em suma, essa bebida é suave e tranquilizante. Para a bebida ficar mais refrescante, pode adicionar alguns cubos de gelo.

Benefícios do abacaxi para emagrecer

O abacaxi é uma fruta tropical, conhecida por seu sabor e refrescância. Contudo, não é só pelo sabor que essa fruta é bastante consumida. O abacaxi também é rico em benefícios e propriedades nutritivas. Conheça mais e insira essa fruta em seu suchá detox.

O abacaxi ajuda tanto a facilitar a digestão quanto no funcionamento do intestino

O abacaxi tem o poder de eliminar toxinas do organismo (Foto: depositphotos)

É desintoxicante

Em primeiro lugar, vale ressaltar que o abacaxi é um ingrediente-chave em receitas de sucos detox. Isto porque a fruta possui uma potente enzima chamada bromelina. Essa substância ajuda na digestão, assim como a desobstruir o fígado das gorduras e toxinas acumuladas.

Ameniza os efeitos e absorção de gorduras

O abacaxi é uma excelente pedida para amenizar os efeitos da gordura das refeições. Por exemplo, quando comemos churrasco, muitas pessoas comem 1 rodela de abacaxi após as refeições, como sobremesa. Além do sabor, o abacaxi ajuda a digerir gorduras e absorvê-las menos.

Veja também: Prepare um delicioso mousse de abacaxi com raspa de limão e hortelã

Ajuda no funcionamento do intestino

Sendo uma fruta rica em água e fibras, o abacaxi ajuda tanto a facilitar a digestão quanto no funcionamento do intestino. Por isso, é ótimo para quem está emagrecendo, pois evita problemas como gases e inchaço, que podem estar aumentando as medidas da região abdominal.

Mantém o corpo saudável para emagrecer bem

O abacaxi possui vitamina C, que ajuda na imunidade do corpo. Também contém vitaminas B1 e A. Esses nutrientes são essenciais para quem quer emagrecer, pois uma boa imunidade também acelera o processo de perda de peso.

A fruta também pode ser usada no tratamento de vários problemas, já que possui propriedades anti-inflamatórias e antibióticas. O suchá detox de abacaxi também é muito recomendado para o tratamento de gripes e resfriados.

Como preparar água de abacaxi para emagrecer

Além dos suchás detox de abacaxi, outra alternativa para emagrecer é o preparo da água de abacaxi. Essa bebida também atua como desintoxicante, graças às propriedades do abacaxi. Contudo, sua principal vantagem é a praticidade do seu preparo.

Para a receita, primeiramente descasque e corte 1 abacaxi em pedaços. Em seguida, coloque os pedaços em um recipiente com tampa, de preferência um recipiente de vidro. Cubra o abacaxi com água pura, o que deve dar cerca de 400 a 500 ml de água.

Em seguida, tampe o recipiente e leve a geladeira. A mistura deve ficar reservada por pelo menos 9 horas. Uma dica é preparar à noite e deixar reservada até a manhã do dia seguinte. Em seguida, retire os pedaços do abacaxi da água e pronto!

Beba 1 copo da água de abacaxi todos os dias em jejum. Outro detalhe importante é que não é necessário jogar os pedaços de abacaxi fora após o preparo da água. Você pode utilizar em sucos e outras receitas.

Veja também: Doce de abacaxi diet: aprenda a preparar e conheça seus benefícios

Melhor horário para tomar o suchá detox de abacaxi

Em síntese, neste artigo você aprendeu a como preparar os melhores suchás detox de abacaxi para emagrecer. Contudo, você ainda pode estar com uma dúvida: “Qual o melhor horário para tomar o suchá de abacaxi?”. Enfim vamos te responder!

Muitas pessoas costumam beber os suchás em jejum assim que acordam, contudo, o abacaxi em barriga vazia pode causar queimação em algumas pessoas. Sendo assim, o melhor horário para emagrecer tomando o suchá detox de abacaxi é no intervalo entre as refeições.

Sendo assim, aproveite todos os benefícios dessa bebida nutritiva e emagrecedora. Experimente fazer a receita do suchá detox de abacaxi em casa e descubra o sabor dessa bebida saudável.

(texto)
Fonte/Autor do Conteúdo Postado

Comente com seu Facebook

Deixe um Comentário