Remédios Caseiro / Naturais

Veja como tirar cheiro de sardinha das mãos

Ninguém merece ter nas mãos cheiro de sardinha

(texto)

Na hora de cozinhar, alguns cheiros proveniente do preparo de alimentos podem causar desagrado as pessoas. Na lista, o cheiro de sardinha nas mãos ocupa posição de destaque. Porém, a partir de dicas simples, é possível se ver livre dele.

Muita gente opta pela utilização de luvas na hora de preparar a sardinha, mas, nem sempre é uma boa ideia. Há quem diga que as luvas restringem a agilidade no preparo, sobretudo quando há utilização de faca.

Nas dicas que serão passadas a seguir, a partir da utilização de ingredientes simples, que você tem na sua própria cozinha, podem resolver o problema do mau cheiro deixado pela sardinha nas suas mãos em uma questão de instantes.

Como tirar cheiro de sardinha das mãos

Ninguém merece ter nas mãos cheiro de sardinha

Cheiro ruim de sardinha nas mãos é algo que ninguém merece (Foto: depositphotos)

Depois de conhecer todas essas dicas, você só fica com cheiro de sardinha na mão se quiser. Além do mais, todas as dicas que serão passadas a partir de agora podem ser realizadas sem que seja necessário você comprar um produto sequer. Isso porque, todos eles podem ser encontrados na sua própria casa.

“O peixe é um alimento saudável apreciado por muita gente, mas também polêmico na hora do preparo”, afirma a especialista em dicas domésticas, Flávia Ferrari, em artigo no seu blog, o Decora Casas.

Antes de seguir com as dicas, é bom que fique claro o porque do cheiro ser tão ativo e tão duradouro. Quando manuseado, a pele humana que é gordurosa, rapidamente reage e incorpora os compostos do peixe. Veja agora as dicas:

Limão

A primeira dica para eliminar o cheiro de sardinha das mãos é a partir da utilização do limão. Essa fruta cítrica apresenta muitas propriedades quando o assunto é acabar com o mau cheiro.

Não é por menos que o limão também é bastante conhecido como poderoso limpador natural. Para usá-lo contra o cheiro de peixe, basta espremê-lo em uma vasilha pequena e lavar as mãos com o suco.

Para auxiliar na ação, é importante que você esfregue um pouco as suas mãos. Porém, tome cuidado para não esfregar demais. Para finalizar, lave as mãos com água morna. Você vai ver como o cheiro desaparecer como passe de mágica.

Vinagre

Você já deve ter reparado que o vinagre branco é um ingrediente que está sempre presente nas receitas domésticas para limpar ou eliminar cheiro forte. Sendo assim, nem precisa reforçar que ele é uma arma poderosa, certo?

Pois bem, para usar o vinagre branco contra o cheiro deixado pela sardinha em suas mãos, basta colocar um pouco do ingrediente diretamente nas mãos e esfregar um pouco. Na sequência, pode lavar as mãos em água corrente.

Assim como o limão, que também é cítrico, o vinagre possui elementos que são capazes de absorver e neutralizar os cheiros, principalmente aqueles que são tão desagradáveis na hora de cozinhar.

Sal

Além de dar aquele gostinho especial nas comidas, o sal também é poderoso quando o assunto está relacionado a acabar com alguns cheiros. Para usá-lo, basta preparar uma pasta usando um pouco de sal e água.

Depois de terminar de manusear o peixe, pegue um pouco dessa pasta e esfregue as mãos. Logo em seguida, já pode enxaguar em água corrente. O sal agirá absorvendo o odor e deixando as suas mãos limpinhas.

Cerveja

Engana-se quem pensa que a cerveja serve apenas para animar aquela reunião entre amigos no fim de semana. Na cozinha, ela pode funcionar como uma poderosa arma contra o cheiro de sardinha que fica nas mãos após o seu manuseio.

Para cumprir a dica, basta derramar um pouco da bebida nas mãos e esfregar um pouco. Feito isso é só deixar secar naturalmente. Ao conferir, você vai ver que essa dica realmente funciona.

Dica adicional

Todas essas dicas apresentadas até agora podem ser seguidas depois do manuseio da sardinha ou de qualquer outro tipo de peixe. Porém, você sabia que também é possível prevenir esse odor nas mãos?

Para isso, basta você utilizar de alguns dos materiais mostrados anteriormente para criar uma camada protetora em suas mãos, como uma espécie de luva, para que só depois você comece a manusear a sardinha.

“Antes de pegar no peixe, esfregue as suas mãos com vinagre, sal ou com limão, logo em seguida, enxágue com água morna. Isso já vai evitar o cheiro de peixe desde o início”, completa a especialista em dicas domésticas, Flávia Ferrari.

Veja também: Confira alguns benefícios de comer peixe que talvez você nem imaginava

Benefícios e propriedades da sardinha

Sardinha tem diversos benefícios para o organismo devido seu alto teor de ômega-3

Rica em ômega-3, sardinha proporciona inúmeros benefícios ao organismo (Foto: depositphotos)

Não é porque a sardinha deixa um cheiro forte nas mãos que ela deve ser banida da alimentação. Depois de aprender todas as formas de acabar com o mau cheiro deixa por elas no preparo, agora chegou a hora de conhecer as suas propriedades.

A sardinha possui uma grande quantidade de minerais como o selênio, ferro e magnésio, indispensáveis ao bom funcionamento do corpo. Além do mais, seu alto teor de ômega-3 se destacar na lista dos benefícios.

De acordo com o nutricionista Luiz Sérgio, em artigo no seu blog, a sardinha “é excelente fonte alimentar de Ômega-3, que é o ácido graxo (gordura) mais importante. Ela possui o dobro da concentração que há no atum”, afirma.

Ela também “possui todos os minerais, em abundância e com boa biodisponibilidade: zinco, selênio, cálcio, cobre, magnésio, ferro, potássio e iodo, este que é indispensável para o bom funcionamento da glândula Tireoide”, completa Luiz Sérgio.

Sendo assim, o consumo regular da sardinha é faz bem para a saúde dos ossos, justamente por ser considerada uma rica fonte de cálcio; previne o aparecimento de coágulos sanguíneos; combate a ansiedade e reforça o sistema imunológico.

A sardinha também reduz o colesterol, evitando problemas como a hipertensão e controla os níveis de açúcar no sangue. Esse alimento também faz bem para a pele e fornece uma série de proteínas indispensáveis para o bom funcionamento do corpo.

(texto)
Fonte/Autor do Conteúdo Postado

Comente com seu Facebook

Deixe um Comentário